Dançando na Praça

Quando nos perguntam aonde estudamos, respondemos com muito orgulho, que foi no Colégio Cristo Rei, Santa Dorotéia, Comercial, Grupo Escolar José de Almeida Maciel ou Rui Barbosa.

Levamos conosco um pedaço dessa história, da qual fizemos parte e continuamos a fazer a cada Reencontro em Pesqueira, onde fizemos também, grandes amizades.

Nós, que estivemos juntos durante tantos anos, seguimos caminhos diferentes.             

O que nos leva a mais um Reencontro, é a saudade, a vontade de rever os colegas, os lugares aonde estudamos, a casa onde moramos, sentir o clima da cidade, enfim, todas as boas recordações.

Muitos dos queridos colegas, que marcaram nossas vidas, já não se encontram entre nós, mas nem por isso ficaram no esquecimento.

Somos egressos dos melhores colégios do interior de Pernambuco, os quais não se restringiram somente ao papel acadêmico, nos dando uma boa formação e uma visão do quão importante é a educação para os jovens, o esporte, a fé e a religião.

Nesses educandários vivemos também, bons momentos como as tertúlias no Colégio Cristo Rei, os Festivais no Colégio Santa Dorotéia, os Jogos Intercolegiais, as Bandas Marciais e as festas juninas com as animadas Quadrilhas.

Consolidamos a nossa importância, como corresponsáveis pela sociedade de hoje, cabendo aos novos alunos, dignificar o que foi construído por nós.

Nossa fama deve ser mantida, pelas nossas realizações constantes, e não apenas, pela nossa história.

Hoje, estamos em todos os lugares do Brasil e em muitos lugares do mundo conquistando espaços. Não importa o que estejamos fazendo, mas que façamos com tudo aquilo de bom aprendemos nessas instituições.

Carregamos em nosso peito a imagem de uma boa terra mãe.

Ex-alunos, seremos sempre, mas ex-estudantes de Pesqueira, nunca!

Esse momento do Reencontro é especial, feliz e cheio de emoções.

Parabenizo a todos os organizadores desse evento, pela renovação a cada ano com muita disposição e alegria, como se fosse sempre a primeira vez.

 

Feliz Reencontro a todos!


Subir