VENTILADORES E RELÓGIOS

Criado: Domingo, 02 May 2010

Mais uma vez uso este espaço para tocar num assunto que algumas pessoas acham incômodo. É que há pessoas que costumaram apenas obedecer, venerar, aplaudir. São os que não conhecem o prazer da independência.

Diferente deles, eu não respiro se não disser o que sinto. E se não interpretar os sentimentos daqueles que não podem se pronunciar porque temem o poder, qualquer poder.

Bom, mas vamos ao assunto de hoje que é a Catedral de Santa Águeda. Divergi das alterações na Catedral. Eu acho que devíamos seguir o exemplo do Vaticano: Lá ninguém altera um prédio. E nem Ouro Preto, Tiradentes, Sabará, Petrópolis etc.

Os prédios antigos, sobretudo as igrejas, são patrimônio histórico de um povo. Mexer neles para alterá-los é um absurdo. Mas eu sou voto vencido.

Agora, vou fazer mais uma crítica, esta é de vários ouvintes, e diz respeito a não terem colocado na catedral os ventiladores e nem ar-condicionado. Dizem essas pessoas que devido ao calor a catedral está se tornando uma sauna.

A outra reclamação é que não conserta os relógios da catedral. Eles continuam parados. Devem ter dado prioridade absoluta a placa de reinauguração.

Fica o recado dos ouvintes.